Churros com Limonada

segunda-feira, setembro 24, 2007

Shortbus

Minha estréia no Festival do Rio foi com "Shortbus", o novo filme de John Cameron Mitchell. Para mim, que adorei "Hedwig", era imperdível. A sinopse que descrevia o filme como sendo a história de um casal gay tendo uma relação aberta, uma terapeuta sexual que nunca teve orgasmo e uma dominatrix não era lá muito animadora. Saber também que o filme tinha muitas cenas polêmicas de sexo também não me empolgava, mas era meio impossível que 'Hedwig' tivesse feito algo ruim. Por isso resolvi conferir. E não me arrependi.

As cenas bizarras de sexo estão lá. E não são poucas. Mas passada a estranheza inicial, o filme vai te cativando através das excelentes tiradas. E não foi só comigo. No fim, a platéia toda vibrou e gritou. Parecia final de campeonato de futebol. Muito engraçado.

Não vou contar muito, porque se não vai perder a graça. Mas tenho que dizer que saí do filme apaixonada pelo ator que faz Ceth (Jay Brannan), um modelo que se envolve com o casal gay Jamies. Um senhor desperdício, como dá para ver pela foto.

Para saber mais dele, basta ir para: http://www.jaybrannan.com/

Para pegar o 'Shortbus', clique em www.shortbusthemovie.com/index.html