Churros com Limonada

quarta-feira, julho 09, 2008

Mal necessário

Depois de adiar a decisão por meses, mais por não ter vontade do que por falta de necessidade, chegou enfim o dia.

No elevador, fui direta:

- Moço, por favor, para a sala de tortura.

Ele riu, mas não entendeu.

- Décimo segundo andar – disse com cara de enterro.
- Moça, mas por que essa cara? – ele finalmente tinha entendido a piada – Você vai ver, faz bem.
- Sinceramente, tô vendo isso mais como operação de emergência – brinquei, tentando ser simpática.

Não faço o tipo de mal com a vida, mas acontece que o ambiente de alegria exagerada, ou melhor, forçada das academias me deprimi. Mas para a limonada ficar doce é preciso açúcar e o triste resultado pude conferir na balança.

Uma amiga havia me dito que entrar para academia abre os seus horizontes. Custo a crer. Na verdade, talvez seja apenas reconfortante, porque em todo lugar para onde olhava via gente como eu: desajeitada e fora de forma.

O começo tem que ser light, para não traumatizar. Escolhi o clássico 30 minutos de esteira. Chato, mas fácil de levar. Do meu lado, uma senhorinha em melhor forma do que eu sorriu de forma simpática. O ambiente, enfim, podia ser agradável.

Parecia porque apenas dois segundos depois, comecei a ouvir gritos da sala ao lado. Era a aula de bike indoor, também conhecido como spinning. Eu até estava pensando em encarar isso, mas depois dos gritos de terror que ouvi, mudei de idéia.

Em outra sala, mas calma e reservada, uma turma fazia ginástica localizada. Acho que achei minha turma.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gostoso ler seus textos...

São leves.
Achei-o nessas navegações da vida.

=o*

Ah! Quanto à academia, não desista! Faz bem à alma tb.!
:)

2:12 PM  

Postar um comentário

<< Home