Churros com Limonada

quarta-feira, abril 16, 2008

Uma pitada de esperança - parte II

Neste fim de semana, meu amigo marinheiro só resolveu ir de barco para Angra dos Reis. Trajetória de um dia e meio, segundo ele, mas que sem motor, só com a força do vento ( ou sem ele), durou quatro dias.

Nada que o abalasse, claro! Ele até ficou contente de não ter ninguém ao lado, depois de passar um mês ouvindo reclamações de 12 mulheres todos os dias. Mas a melhor recompensa foi ter visto golfinhos nadando na saída da Baía de Guanabara. Difícil de acreditar.

Não sei se é pura sorte, mas esses não foram os únicos animais vistos por ele na baía. Segundo meu amigo, uma tartaruga aparecia todos os dias ao lado do seu barco, quando ele ainda estava atracado em uma marina da baía.

Se ele fosse pescador, teria certeza que era mentira. Como não é, restam as opções de animais mutantes ou de brinquedo. Ou quem sabe, o solão que fez na sexta-feira, dia que ele partiu, o fez ver coisas.

3 Comments:

Blogger ziza said...

Nossa, depois que encontraram uma cabeça na BG fica parecendo mesmo história de pescador, ou de caçador. Eu tinha um professor que caçava e ele contou uma vez em uma aula que matou uma onça com um garfo. Meu pai!!! Saudades da minha grande amiga de todas as horas. Um beijo!

10:00 PM  
Blogger Marloupin said...

... des dauphins dans la baie de Guanabara, ça s'est déjà vu? Ce sont les histoires que raconte ton copain pour avoir douze filles qui lui téléphonent par jour, ou bien le réchauffement de la planète est en train de totalement désorienter le monde marin? Très étrange, cette affaire... Bise! Julien

5:16 AM  
Blogger ziza said...

QUERO MAIS POSTS! Saudades!

9:07 PM  

Postar um comentário

<< Home