Churros com Limonada

sexta-feira, junho 20, 2008

Medo de olho gordo

Eu acho muito engraçado como brasileiro tem medo de olho grande. Vira e mexe, vem alguém com uma notícia bombástica de última hora, como mudança de país ou casamento, que você tem certeza que já estava sendo planejada há tempos, mas por algum motivo a pessoa só resolveu te contar naquele momento.

Ontem eu voltava para casa, quando no ônibus um cara falava ao celular em alto e bom som, para variar.

- Ainda não estou contando para ninguém, só vou contar quando conseguir visto, arranjar lugar para ficar. Se não, você sabe, pode melar. Só estou contando para você mesmo que acampanhou tudo.

Não sei se ele se tocou, mas na verdade estava contando para o ônibus inteiro. Eu fiquei me perguntando: será que só amigos e pessoas conhecidas têm olho gordo?