Uma pitada de otimismo
Entra Carnaval, sai Carnaval...A Beija-Flor sempre ganha. A São Clemente sempre desce. A apuração, então...Nem se fala! Ah, sim! De diferente, este ano choveu. Muito. Mais do que em outros. Mas nós abrimos com o Bola Preta; as multidões se multiplicam...O turismo; tá tudo lindo! O cenário? Veeeejam essa maravilha de cenário: as pedras da Praça Santos Dumont se despedaçam...O asfalto como passarela esburaca a cada Carnaval. E a falta de poda às margens da Lagoa entristece a nossa terra. O Rio, de sambas e batucadas, na mão de malandros e burocratas. Não tem nem banheiro químico na calçada. Oh, aquarela do meu Brasil.
E o sonho (!) acaba na Quarta-feira de Cinzas. Como diria Batman, santa alegoria!!!!!!!!!!!!!!! Exatamente na véspera de pagamento de IPTU!!!
Até para protestar a gente tem que pagar! Com atraso e multa, vai em novembro minha dívida do imposto como um último (e um tanto desacreditado) fiapo de esperança que resta.
Por favor, alguém joga uma pitada de otimismo sobre essa carne amassada?!
5 Comments:
Assistir à apuração das escolas perdeu a graça depois que Dona Zica e Dona Neuma morreram. Ninguém mais passa mal!! beijos!
elas eram demais mesmo, tive o prazer de conversar com as duas uma vez, uns docinhos. Mas eu também tenho achado todos os carnavais iguais há muito tempo. Não sei se a cena se repete ou meus olhos que estão cansados. Bjin.
Fala Gi, adorei esse seu texto. Antológico!! hahaha
Bjs,
Kadu.
O sambódromo custa caro, contestar custa caro... E olha que nem somos barbudos. A culpa é do Fidel.
Mas toda vez que eu escuto essa música eu choro. Amo meu país e acredito nele! Limonada, cadê você?
Postar um comentário
<< Home