Churros com Limonada

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Carla Bruni e Sarkozy

É isso mesmo. O namoro desses dois vai render assunto até por aqui. Confesso que até bem pouco tempo Carla Bruni não dizia nada para mim. Mas no ano passado, por sugestão de uma amiga, baixei algumas músicas para treinar o meu francês.

Fiquei viciada. Primeiro na bonitinha "Quelqu'um m'a dit", depois em "Those dancing days are gone". Realmente, além de linda, Carla Bruni tem uma voz e tanto. Se eu pudesse escolher a minha voz em francês, seria a dela.

Então surgiu a notícia do namoro dela com o Sarkozy. Minha primeira impressão é que fila andou um tanto quanto rápido para o presidente francês. Mas ao que parece o que incomoda mesmo é o currículo amoroso da moça.

Na semana passada, recebi um e-mail falando dos mil e uns namorados da modelo e cantora. Do clichê Mick Jagger a Vincent Perez (aprovado!), passando por um francês que desconheço, com que ela terminou para ficar com o filho (casado) do sujeito – o 'Raphael' cantando por ela. Que vem a ser o pai de seu filho.

Nada contra um currículo amoroso extenso. E, segundo meu amigo Jujules, isso também não é problema na França. No Brasil, com certeza seria. O que incomoda os franceses é tanta atenção para o namoro, no momento em que o país passa por problemas gravíssimos. O que provavelmente nós brasileiros tiraríamos de letra, uma vez que estavamos acostumados a ver assuntos políticos importantes serem ofuscados por carnavais, copas e coisas do tipo.

Continuo gostando de Carla Bruni, mas confesso que uma coisa que o Jujules me contou me deixou incomodada. Ela é a estrela de um comercial de carro, que tem algum tipo de seguro que vale cinco anos. Exatamente o tempo de governo de Sarkozy. Pode parecer besteira, mas ela aceitar fazer essa publicidade me pareceu um pouco Luciana Gimenez demais para o meu gosto.

3 Comments:

Blogger Marloupin said...

Eu gostava mesmo de saber o que os jornais falam sobre o assunto no Brasil. E o seu presidente Lula, ainda não se casou com a Gisele Bundchen? Porque você ainda não sabe que o Sarkozy tenciona mudar a imagem da política mundial??? coisa séria!!! :-)

3:41 PM  
Blogger ziza said...

Essa "Quelqu'um m'a dit" não tá numa novela, achei legal também. Não sabia que era da moça. Bjokas!

9:58 PM  
Blogger Marloupin said...

tu m'as l'air très occupée toi aussi :) Pas facile de s'y remettre hein??

6:31 PM  

Postar um comentário

<< Home