Churros com Limonada

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Jogo de cena

Com um pequeno grande atraso, vi "Jogo de Cena", o mais recente documentário de Eduardo Coutinho. O filme reúne depoimento de 18 mulheres que responderam a um anúncio de jornal publicado pela produção. Algumas das histórias foram também interpretadas por atrizes.

Confesso que quando o filme estreou não me empolguei muito. Talvez porque essa história de explorar o universo feminino já tenha virado um pouco clichê. Preconceito meu. O documentário diverte e emociona na medida certa.

Não pude deixar de pensar no que eu contaria se estivesse no lugar daquelas mulheres. Fora um ou outro episódio inusitado, acho que não teria lá muita coisa a dizer sobre a minha vidinha classe média. Acho que amigas como Ziza, que já levou corrida de ganso e virou anã na Uerj, ou Folha, a rainha das histórias surreais, seriam personagens mais interessantes.

Mas quando lembro como diverti com a história da mulher que se emociona ao ver "Procurando Nemo" e da babá que achou que para fazer filho perfeito era preciso transar várias vezes com o mesmo cara, acho que a graça está justamente nas coisas simples. Talvez não seja a história, mas sim quem a conta.

1 Comments:

Blogger ziza said...

Ahahahah...Juju, tu é muito figura mesmo. Acho que pior foi quando um maluco correu atrás de mim com um pedaço de madeira na mão pra dar na minha cabeça, do nada! Essa semana vi um filme do Manoel de Oliveira, Cristóvão Colombo - O Enigma, sobre os Descobrimentos. O filme é bom e seria 100% luso se não ficasse meia hora focando na bandeira dos EUA. Fala sério! Bjo!

10:03 AM  

Postar um comentário

<< Home