Churros com Limonada

segunda-feira, julho 16, 2007

Mon 14 de juillet

Tem coisas que a gente só faz quando está viajando. Por exemplo, eu jamais iria para a rua num 7 de setembro para poder ver o desfile do feriado nacional brasileiro. Mas não pensei duas vezes quando meu amigo Jujules me chamou para assistir aos fogos de artifício do 14 de julho, a festa nacional francesa.

O sábado era de sol. Imperdível para quem está há três semanas pegando chuva na cabeça (sim, burramente eu deixei meu guarda-chuva no Brasil e não quis gastar meu suado dinheirinho aqui com isso. Tem coisas mais interessantes com as quais gastar). Paris, claro, é sempre Paris.

A parada militar eu dispensei. Sábado de sol em Paris? Claaaaaaro que a gente ia bater perna e da melhor maneira possível: sem destino certo e botando a vida em dia. Nisso, passamos pela Notre Dame, Saint-Chapelle (eu queria entrar, mas a fila enorme nos fez desistir), Marais, Place de Voges, Centre Georges Pompidou, Jardim de Luxemburgo (que estava lindíssimo), Les Deux Magots ( com direito a café), e por aí foi.

De noite, a idéia era assistir aos fogos de artifício no Trocadero, de cara para a Torre Eiffel. Chegamos cedo para garantir o lugar, mas a sede era tanta, que fomos procurar um bar. Conversa vai, conversa vem, cerveja também (de maneira moderada porque a falta de dinheiro não permite excessos), começam os fogos de artifício e a gente no meio de uma Leffe. Conclusão: perdemos o espetáculo! Esse da foto! Depois, tentamos voltar para casa. Totalmente perdidos, acabamos parando no Arco do Triunfo (eu amei!!), onde tinham de tudo quanto é gente. Desde bebuns até feridos na confusao. Totalmente réveillon de Copacabana!!

1 Comments:

Blogger Churros said...

nossa! que 14 de julho, hein, Ju?!
Olha, eu tb. E foi exatamente viajando (a trabalho) q fui a uma parada de sete de setembro. Mais precisamente em Santa inês, no Maranhão. Foi f.! Maravilhosa, Ju! Uma experiência e tanto, q me surpreendeu até ao meu fio mais arrepiado de cabelo (e são muitos ;)
Só viajando mesmo...
depois te mostro as fotos desse.
beijão!

7:45 PM  

Postar um comentário

<< Home