Churros com Limonada

terça-feira, abril 03, 2007

Cinema, poltronas e música

Sábado à noite, estava eu no meio da sessão das 23h de Maria Antonieta (veja crítica de Limonada abaixo ;) e, de repente, uma parte do filme me fez viajar. Em segundos, fui até algumas das melhores cenas musicadas que já vi no cinema. Entre elas (e fora de ordem):

1. em Donnie Darko: a cena que abre lindamente o filme. O personagem de Jake Gyllenhaal pedala sob a íncrivel e dark lua ao som da não menos incrível e dark The Killing Moon. Fiquei 'de cara' quando vi;

2. em Pulp Fiction: John Travolta e Uma Thurman dançando e passando os dois dedos entre os olhinhos. Óbvia, pero muy divertida;

3. Céline dublando Nina Simone, toda provocante, para o Jesse, em Antes do Pôr-do-Sol. Nooooossa!!!!!!;

4. claro, a cena que me inspirou a escrever este post: Maria Antonieta festejando, bebemorando e se acabando na festa de seus 18 anos ao som de Ceremony, do Joy Division/New Order. A diretora deixou a música rolar na íntegra, sem tirar nem pôr, o que, pelo que lembro, é raro de acontecer em não-musicais. Ali, eu me diverti muito mais do que a própria rainha da França. A poltrona ficou pequena.

Quais outras?

*********

Lembrei agora de Natalie Portman, em Closer, atraindo todos, todos, TODOS os olhares dos transeuntes. Ao fundo, The Blower's Daughter (antes do chororô das versões brasileiras).

E de Fame. Nem me lembro direto da cena, mas adoro a parte dos caras cantando em cima do carro.


**********

Eu e Limonada chegamos a conclusão de que agora vamos, com muito mais orgulho ainda, a diversos filmes que a crítica séria não recomenda.

1 Comments:

Blogger Limonada said...

Nossa, não vi 'DOnie Darko', mas só pela descrição da abertura deu vontade. Lembrei de 'Amateur', que mostra a menina ouvindo algo bacana no walkman. Olha, eu gostei tanto de Maria Antonieta que até vim trabalhar de all star no dia seguinte em homenagem a ela! hahaha Continuo muito adolescente!! besos

11:32 AM  

Postar um comentário

<< Home