A Copa da minha vida
Churros que me perdoe, mas não entendo NADA de Copa do Mundo. Outro dia, cheguei a levar uma bronca de um colega que não acreditou que eu não lembrava do gol de Branco contra a Holanda em 1994. Não lembro mesmo e, sinceramente, não me sinto culpada por isso.
Mas o tamanho da minha alienação acabou me assustando ontem. Pensando de qual Copa eu me lembrava mais, cheguei a conclusão que foi a de Moscou, pelos meus cálculos, a Copa de 82. Na época eu tinha uns sete anos e amava o mascote, o ursinho Mischa!!!
Tudo muito bom, muito feliz....mas peraí! Copa não tem mascote!!! Ou seja, a melhor Copa da minha vida foi uma Olimpíada!! A de 80, quando eu tinha cinco anos!!
Além da minha burrice, fiquei impressionada também com a minha memória. Porque lembro perfeitamente da abertura da Olimpíada, quando soltaram um balão lindo do Mischa. Encorajada pelo meu irmão, fiquei uma meia hora no quintal da minha casa esperando o balão passar. Ele me assegurou que o Mischa passaria e a boboca aqui acreditou.
3 Comments:
Juuuu, a Copa de 82 foi na Espanha e teve mascote, sim!!! Era o Naranjito, um boneco em forma da fruta. Lembro bem, eu tinha 6 anos e estava lá. Tenho até hoje broche do bichinho!..
Beijos, amore. Muito legal pelada (até feminina), Maraca, Copa .. Mas se as pessoas soubessem menos de futebol e mais do que você sabe, acho que o mundo seria mais bacana!.. Hehe.
Limo,
as Olimpíadas de 80 foram inesquecíveis. Assim como a Copa do Pacheco de 82. Por isso, vc tá perdoada pelo mistake ;)
beijo. ah! começou!!!!
ass. Churros.
Misha é inesquecível, Ju! Também me lembro dele perfeitamente. Mas a Copa de 82 também é especial. Não por Naranjito ou Pacheco, mas porque foi nela que me apaixonei de vez por Zico...
beijos
Kika
P.S. Concordo com a Ciça.
Postar um comentário
<< Home