Churros com Limonada

quarta-feira, maio 31, 2006

É fácil me fazer chorar

Cansada do trajeto campo-hotel-campo-supermercado (quando ele está aberto!), madruguei na terça-feira para conhecer Lucerna. De carro, a gente chega lá em 20 minutos...Eu tô sem carro, então peguei o meio de transporte mais famoso aqui da vila. É um barco poderoso, grandão, que tem até primeira classe e restaurante. Só que é parador. Leva uns 40, 45 minutos no caminho. Tô aqui pra trabalhar e não pra passear, então, pra aproveitar bem, peguei o primeiro do dia, às 07h02. A Suíça é fogo: o barco saiu exatamente às 07h02.

Cheguei em Lucerna antes das oito e fiquei deslumbrada com a cidade. É pequena na medida certa. Tem um monte de cafés, lojinhas fofas e uma vista linda do lago Lucerna, com uma p. arquitetura. Andei o quanto pude até às 10h30 para pegar o barco de volta e ter a certeza de chegar em Weggis às 11h15. Afinal, a embarcação nunca pega trânsito e eu não duvido da pontualidade suíça. O frio tava insuportável, mas, em barco, eu só ando do lado de fora. E tô lá eu, amarradona no visual, quando avisto meu hotel na beira do lago...ops..hora de me preparar pra saltar. Fiquei lá na portinha esperando. A gente chegou no cais e me deu pena de ver um dos tripulantes puxando a corda para se aproximar da terra firme. Mas o cara conseguiu encostar rapidinho...E nem deu tempo de achar nada estranho. Coisa de um minuto depois, o barco simplesmente partiu, zarpou, foi-se embora. E não abriu a porta pra mim. Eu- não-sal-tei! Fiquei lá com cara de pata, falando pro tripulante: "Meu Deus, como vocês não avisaram q não iam parar??!!!! Eu tenho que trabalhar às 11h. E agora? Por favor, dá a ré nessa joça!!!!". O guardinha - que não falava inglês direito - só me respondia que era impossível e que meu destino seria a próxima parada.

Nessas horas, você se sente totalmente impotente num barco. Se estivesse quente, me jogava na água. A gente não tava nem a três metros de distância quando reclamei. Mas a oito graus, não tinha outro jeito: chorar! Meu olho encheu d'água e fiquei fazendo uma força enorme pra não pagar esse micão (já tenho cabelo branco na cabeça, né?!). Por sorte, a próxima parada ficava a dez minutos de distância. E, a essa altura, eu tava bem no centro de uma roda de pessoas que me olhavam, comovidas com a minha história. Todo mundo tentando me consolar de alguma forma. Uma senhora suíça, fofa, entrou na roubada comigo. Ela também perdeu o ponto e fazia todas as traduções para mim. De repente, me diz: eles estão telefonando para o motorista de ônibus (de linha) na próxima parada. Ele vai esperar a gente chegar lá antes de levar os outros passageiros a Weggis.

Realmente a Suíça não pára de me surpreender.... No fim, já estava tentando abrir um sorriso para os outros tripulantes. Dez minutos depois, chegamos no cais de Vitznau, o vilarejo seguinte. Um outro tripulante veio me dar tchau e avisou: "Agora, sim, você conseguiu sair porque está esperando na porta certa do barco"!!!! Ainda tive que ouvir essa... Realmente eu é que estava errada. Admirando a paisagem, não me dei conta de que não estava no lugar correto para saltar. Coitada da senhora suíça que foi me seguir e também se deu mal.

Em terra firme, a pontualidade suíça mais uma vez se apresentou: o motorista estava lá, esperando a gente. E se algum outro passageiro reclamou do atraso do ônibus, a culpa foi de uma brasileira.

***************

Fui a Basel (Basiléia) ontem para assistir ao primeiro amistoso da Seleção. Descobri que amarelo não favorece os gordinhos. Ali deu pra ver que Ronaldo - sempre usando camisa larga azul nos treinos - está realmente um touro.

****************

Ai, lojas, muitas lojas....Fiquei um pouco perdida em Basel....Uma semana em Weggis e já estava na maior crise de abstinência.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gica, a Suíça não será a mesma depois de você...Hahahaa. Morri de rir imaginando a cena do choro, tadinha da abacate, gente.
Quanto ao Ronaldo, não me importa se ele está fortinho ou não. O que importa é que ele faz GOLLL, ao contrário do xará que na Seleção joga muito pior do que no Barcelona. Sempre.
Beijos, Marie.

10:40 AM  
Blogger Limonada said...

Churrinhos, eu também perderia o ponto admirando a paisagem. Seus posts estão muito bons!! Saudades amiga querida!!
besos

11:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

Fala,coração...Foi paquerar o marinheiro suiço e perdeu o ponto,né??Se fosse por aqui vc saltava só no ponto final rsss.
Foi em Lucerna que eu tomei aquele tombo na estação de trem,lembra??Aproveite...Beijos,saudades,Gábi

12:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

Gi, a Gabi me deu o endereço do blog! Muito bom. Adorei as novidades e agora vou acompanhar.
Mandei um e-mail pro seu tvglobo. Tá funcionando?
Por aqui, tudo bem, mas vc tem feito uma falta... Beijinhos e aproveite.

2:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

tadinha!!!
que saudades tenho de vc!!!!
Me escreve quando puder.
Beijao
Paula

12:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

ei gics, tô de volta e só agora pude entrar nesse famoso blog. vejo que a idéia de angola rolou agora na copa. mto legal! já chegou em solo germânico?

a vontade de trabalhar é zero depois de 24 dias ausente.

quero te mostrar fotos!
beijos.
dani

3:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

gi,
chora nao!!! no final dá tudo certo! ahahahah
beijos e saudades!

Paula

6:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Giiis! Tem coisas que só acontecem na Suiça. Outras que só com vocë! Divirta-se e aproveite, Gigi! Considerando a data do ultimo post, agora o trampo pegou! Hehe. beijo e muita saudade, Cicita

11:18 PM  

Postar um comentário

<< Home