Churros com Limonada

sexta-feira, maio 26, 2006

O dia-a-dia em Weggis

A cidade tem mais ou menos 3500 pessoas. Depois disso, não precisaria dizer mais nada... Em termos práticos, os meus transtornos: no ritmo de redação, a gente esquece de comer nos horários "normais". Outro dia, parei para almoçar às 17h. Acontece que nesta pacata vila (vila, né?!), os restaurantes fecham às 14h e só reabrem às 18h. Depois das 21h30, ninguém mais janta. Os cozinheiros encerram os trabalhos e, no máximo, preparam um lanchinho até as 23h. Na minha primeira noite, eram 23h45 e chorei (sem lágrimas, apesar da real tristeza) para o garçom conseguir um sanduíche de salaminho e queijo pra mim.

Outro exemplo: do meu hotel ao campo de treino da Seleção, caminho entre 15 e 20 minutos. O passeio é lindo, beirando o Lago Lucerna e os Alpes no fundo. Sabe por quantas lojas de conveniência eu passo nesse trajeto? Tá, conveniência é coisa de americano. Por quantos cafés, tendinhas, biroscas (qualquer coisa) eu passo??? ZERO. Não tem como comprar uma mísera coca light no caminho. Estranho, né?! Pra não dizer que eu tô exagerando, passo por uns três restaurantes de hotéis e, numa rua paralela (no fim do caminho), tem um supermercado que fica aberto até 18h30. Mas ontem ele me deixou na mão. Era feriado e ninguém trabalhou. A única coisa que tem funcionado direto aqui em Weggis é uma feirinha montada na entrada do campo de treino. Mas dessa eu falo depois. Vale uns dez capítulos...Os preços é que são muito salgados. Um salsichão custa seis francos, o que significa quase 12 reais!
Ah, saudade do podrão da Lapa por qualquer um real! Devo estar pagando a mostarda escura importada...

O lado positivo: fui pôr a calça do uniforme hoje e tava até mais larga.

**************

para ser mais justa: a brasileirada tá mudando a rotina dos suíços de Weggis, coitados. A gente agora conseguiu estender o horário do jantar do hotel até as 22h. E, pra salada e sanduba, até 23h. Ontem, no almoço, comi minha primeira refeição de verdade: um filé com mostarda supremo! Irretocável! Delicioso! E eram 14h45!!! Não é por nada, não e por nada, mas fiquei amiga da garçonete.

**************

O povo suíço é realmente muito educado. E simpático.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Abacate. Você faz falta aqui, viu? Mas Weggis deve ser linda né? Os Alpes são uma coisa mesmo. Tenta comer uma raclete. As suíças são ótimas. Bom que vc está tipo num spa né? E num paraíso. Menina, com 30 homens e só vc de mulé? Nossa, que sucesso. Aproveita muito aí..
Marie

10:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

Baranga? Com a sua simpatia, vc vai roubar o troféu de musa da Copa das mãos da Fátima Bernardes!

beijos,

vc sabe.

12:17 PM  
Blogger Limonada said...

Churrinhos, aposto que muitas se estapeariam para ser a única entre 30 homens! hahahaha
Aproveita bastante!! beijos

1:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Xica,a gastronomia Suiça me surpreende:salsichão compreto e pão com salaminho!!!Ainda bem que rolou um filet com mostarda bem mal passado e,agora amiga da garçonete,dias melhores virão.
São 30 homens e vc??Noooosssaaa.
bjão,saudades.
Gábi

11:20 PM  

Postar um comentário

<< Home