Churros com Limonada

sexta-feira, julho 14, 2006

Savigny Platz, o leblon berliner

Berlim, Alemanha _ Cadee vocees??? pra aproveitar todos os bares/ cafees que teem aqui, ao ladinho de "casa" ;) Experimentar a capital alema traz sensacao parecida com a que tive em londres oito anos atraas, quando me deslumbrei. diferencas aa parte, uma boa vantagem: eh muito mais barata. acabei de comer uma bela macarronada, com salada antes. Deu 12 euros, incluindo a gorjeta e a cerveja. Alemaa legiitima, eh claro ;).

A unica refeicao em restaurante q me lembro de ter feito em Londres, da ultima vez, foi aquele rodiizio de pimenta com miojo chines. Lembra, Marie?? A gente podia repetir quantas vezes quisesse por cinco libras. Depois de experimentar o tempero deles, compreendemos o porquee da promocao ;) Entendemos mais ainda o preco da coca-cola: tres ou quatro libras a unidade.

***
Semelhancas Berlim X Brasil: tem uns camelooos na rua...tb vi um boteco.
Superdiferenca: ando sozinha depois de uma da manha, sem grilo.
vida alternativa: a parte oriental. mas conheci menos. dizem q eh mais legal. fiquei na b. ocidental, num 'bairro' chamado Savigny Platz, e nao tenho do q reclamar. eh um cantinho um pouco fora da area turistica, tipo um leblonzinho ou bairro peixoto: a praca Savigny eh rodeada de bares. Vida noturna que vai ateh a madrugada, todos os dias da semana. Juro: toda hora q passo por eles, lembro de vcs. Como vcs fazem falta!

Vindo pro cyber, minutos atras, descobri umas lojas roquenrol na Kantstrasse (olha q nome alto niivel pra rua!). Ficam a tres quadras da minha pensao. Savigny eh o leblon alternativo.

***

comecou a 'sale' de verao. Uma loucura. Por isso q o povo consegue se vestir bem (hum...nem sempre) aqui. Comprar roupa legal no brasil eh um assalto.

***

Descobri de onde o Sam tirou aquela alpargata quadriculada que eu...hum...deixa pra lah. Eh da Vans. Supermoda alternativa. Tah em todas as vitrines. E tb entrou em promocao. Sorry, Sam! Brega sou eu.

***

Christopher eh o dono da minha (fofa) pensao. Gente boniissima! Sao essas coisas q valem a pena.

***

Achei q Berlim era a capital do frescobol. Toda hora ouvia um barulho de bolinha na rua, mas nunca via ninguem jogando por perto. monga eh pouco! Fui sacar outra hora q esse eh o barulho do sinal para pedestres nas rua.

***

Deixo a cidade amanha cedo. negocio jah fechado. E soh AGORA que o Christopher me conta: esse sabado eh dia de Love Parade em Berlim!!!

Perdeu, playboya!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gi, muito bom!!! Adorei as notícias de Berlim. Queria estar aí com vc tb, aproveitando esses botecos e tomando as cervejas q eu amo. Aliás, já disse e repito, vc tem feito muita falta por aqui tb - deve ser a pessoa mais falada do Rio e aguardamos ansiosos sua volta e... nova partida! Festão??
Beijos

10:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Gisleine..abacatinho!!!
Como está a Croácia? Tá gostando mesmo? COnte-me tudo. Pois é, roupas, comida e cerveja baratos. Que tal nos mudarmos para a Europa? O que me salva é que abriu uma C&A ótima do lado da minha casa. Beijos saudosos, Marie.

11:55 AM  
Blogger Limonada said...

Churrinhos, não acredito que você vai perder a Love Parade!! Eu tinha MUITA vontade de ir!!!
beijos e saudades

9:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

9:12 AM  

Postar um comentário

<< Home