Churros com Limonada

sábado, junho 24, 2006

Jogos de futebol e iogurte de baunilha

Bergisch Gladbach, Alemanha - Com muita pena, digo que faz tempo que não escrevo no Churros com Limonada. Posso culpar o tempo (a falta), mas vou pular esse parágrafo, pra contar brevemente:

1. Errei na minha avaliação inicial. Königstein é uma gracinha. Na região Taunus, a cidade é cercada de verde, tem aquelas construções alemãs fofas que Itaipava e Campos de Jordão adoram imitar. E a comida é boa. Freqüentei bons restaurantes italianos e falei muito português com uns patrícios que servem um delicioso choclo. Os "irmãozinhos" usavam uma camisa de Portugal não-oficial como uniforme, o que fez minha cara-de-pau se revelar: pedi uma de recordação. O compadre do dono do estabelecimento e dublê de garçom prometeu me dar a dele. Meus amigos de trabalho torceram (melhor seria dizer taparam) o nariz: "Pô, Churros! Esse cara não tira a mesma camisa do corpo há cinco dias. Não vai ter sabão que dê jeito!". Eu me afeiçoei tanto aos portugas que nem liguei.

2. VI O PRIMEIRO JOGO DE COPA DO MUNDO DA MINHA VIDA. NO ESTÁDIO (e que estádio, o Olímpico de Berlim!). ALI, NA ARQUIBANCADA. Ouvindo o hino. Vendo as camisas amarelas feito formiguinhas (ainda mais agora que minha miopía tá piorando)...Emocionante, emocionante...Não quero ser piegas e dizer o quanto amei a sensação...
Não, eu não chorei ;)

3. Mas não posso negar: a torcida brasileira é muito fraca aqui. Depois explico com calma.
No primeiro jogo, os croatas deram show na arquibancada.

4. Cheguei a Berlim e só lembrei de "Corra, Lola, Corra". Nem sei se a película foi filmada lá. Mas a cidade está no ritmo de Lola. Deu pena não ter conhecido direito. Aliás, nada. Só vi Berlim da janela do ônibus. Romário, nem sempre este é o melhor lugar!

5. Trabalhar numa Copa do Mundo é o máximo. Mas significa o seguinte: "Venha e saiba que verás quase nada de Copa do Mundo!".
(Neste momento, assisto a México X Argentina. É o primeiro jogo que acompanho por mais de 10 minutos seguidos, tirando os da Seleção Brasileira).

6. Depois das mostardas...o que são os iogurtes alemães???!!!!

Outro dia, ganhei umas uvas verdes na Suíça. Eram tantas (e boas) que não consegui terminá-las antes da viagem à Alemanha. Fiquei com pena de jogar fora e embarquei com as frutas no avião. Neguinho não perdoa, né?! Claro que virei motivo de chacota. Se fosse o príncipe Charles ...Dizem que ele levou quilos de sorvete do Mil Frutas, de avião, para Inglaterra.
Tô pensando seriamente encher um isoporzinho de iogurte de baunilha na volta.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ainda bem que churros deu o ar de sua graça,porque limonada,tadinha,estava sustentando sozinha esta relação...
Ganhou ou não a camisa vencida??
Depois do casaco com etiqueta que rodou a europa e outras excentricidades achei esta uvinha embrulhada charme total.Gente careta!Firme,churros.

10:02 PM  
Blogger Limonada said...

Tem que provar os bolos! São muito, muito bons!!!! beijos

3:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pega autografo do Tadeu Schimidt para mim... Tou ate pensando em criar uma comunidade no Orkuta.
Beijos, M.

4:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bolos alemães e aspargos! Hmmmmmm... nham nham... só perde para a cerveja! Que saudade!

beijos, Kika

7:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu teria chorado sim! e muito. ja fico com os olhos cheios dagua so de ouvir aqui pela tv... imagina!
saudades gisa! bjs

2:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muito boa a lembrança da etiqueta! Aliás, camisa fedida não se compara às munhecas do nosso cozinheiro/motorista/guia boliviano! Eca! E dá-lhe tomate com pepino.
Saudades...
Beijoca,
Bia

12:05 PM  

Postar um comentário

<< Home